sábado, 26 de junho de 2010

A Pequena Miss Sunshine

Título original: Little Miss Sunshine

Categoria: Drama/Comédia


Temas: família, humor, comportamento,

País: EUA

Ano: 2006

Duração: 101min.

Diretor:
Jonathan Dayton e Valerie Faris
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Toni Collette, Steve Carell, Alan Arkin

Prêmios:
- Oscar (2007): Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original; Indicado a Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Abigail Breslin);
- Bafta (2007): Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette e Abigail Breslin).
- Indenpendent Spirits Awards (2007): Melhor filme independente, melhor direção, melhor ator coadjuvante(Alan Arkin) e melhor roteiro original.

Enredo: Diante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive (
Abigail Breslin) foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Sai então toda a família: O avô de Olive (Alan Arkin) que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard (Greg Kinnear) que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica que valoriza a honestidade; o tio Frank (Steve Carell) , gay que acaba de tentar um suicídio (por isso é recomendado ficar com a família); e o irmão mais velho Dwayne (Paul Dano) obcecado em ser piloto da Força Aerea, faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo. Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela. Na viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.




Observações: DVD original, com caixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário